. .

KBIS Las Vegas abre o calendário anual de feiras do Projeto Orchestra Brasil

Estande terá produtos de quatro fabricantes brasileiras de insumos e tecnologia

 

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, uma parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), retoma suas atividades em 2015 com a participação na feira KBIS Las Vegas, de 20 a 22 de janeiro. Essa é a quarta participação consecutiva do projeto na feira, que reúne tendências e tecnologias para cozinhas e banheiros. Nessa edição, as empresas que apresentam seus lançamentos são Brasmacol, Metalsinos, Promob Softwares e Zen Design.

Os Estados Unidos vêm sendo o maior mercado para as exportações das empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil. As ações promovidas nesse mercado nos últimos três anos ajudaram as empresas a se estabelecerem e consolidarem negócios na região. Além de fornecedores de insumos para indústria moveleira, o projeto promove também a internacionalização de estúdios de design do Brasil, que têm como foco, atualmente, a entrada no mercado norte-americano. 

O Projeto Orchestra Brasil existe desde  2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Atualmente, participam do Orchestra Brasil 73 indústrias e 47 estúdios de design. Os mercados prioritários para 2014 e 2015 são África do Sul, Guatemala, México, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Peru, Turquia, Bolívia (secundário) e Chile (secundário).