. .

Inscrições para o Salão Design Casa Brasil encerram dia 24 de outubro

Falta menos de um mês para o final das inscrições do Salão Design Casa Brasil, evento que vem se firmando como um dos maiores espaços de promoção do design moveleiro em território brasileiro. Até o dia 24 de outubro, arquitetos, designers, estudantes e indústrias podem inscrever seus projetos no concurso realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). No Salão Design, será possível conhecer projetos inovadores do Brasil e do mundo. A direção do evento vem trabalhando de forma incessante para promover o Salão nacional e internacionalmente. Até o momento mais de 100 projetos foram inscritos, incluindo, além de brasileiros, colombianos, cubanos, argentinos, mexicanos, chilenos e uruguaios.
O Salão Design Casa Brasil conta com uma comissão julgadora composta por profissionais que conhecem o design moveleiro do mundo todo e que levam em consideração na hora da avaliação aspectos como: ergonomia, forma, funcionalidade, impacto ambiental, inovação, perspectiva mercadológica, relação custo-benefício e viabilidade de produção.
O concurso busca incentivar criatividade, empreendedorismo, inovação tecnológica, e destaca a capacidade e o talento dos designers do mercado mobiliário. São aceitos projetos de produtos nacionais e internacionais nas modalidades Profissional, Estudante e Indústria. Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios. Informações complementares podem ser obtidas no site: https://www.salaodesign.com.br .