. .

Indústrias moveleiras gaúchas apresentam case na Boom SP Design

Uma iniciativa pioneira do Sindmóveis, entidade que representa o polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS), chamou a atenção de profissionais de todo o país e será apresentada no Boom SP Design – Fórum de Arquitetura, Design e Arte, que reunirá designers, arquitetos, publicitários, empresários, lojistas estudantes, nacionais e internacionais, entre 23 e 24 de outubro, em São Paulo. Uma exposição vai mostrar os produtos criados no Aproximando Conceitos, projeto criado pelo Sindmóveis para aproximar designers da cadeia produtiva da região – fábricas de matérias-primas, indústrias e pontos de venda -.
Em 2009, participaram do Aproximando Conceitos a Bertolini, juntamente com os designers italianos Irmãos Adriano; a Prima Design, com o designer paulista José Marton; a Schuster Móveis & Design, com o designer carioca Bernardo Senna; e a 3X, com o designer carioca Guto Índio da Costa . As matérias-primas utilizadas foram das empresas Formiline Indústria de Laminados Ltda, Zamprogna, Masisa do Brasil Ltda e da Impress Décor Brasil Ltda.
O desafio era desenvolver um produto inovador e contemporâneo, que atendesse os objetivos comerciais da empresa e do mercado, e comprovasse a importância do valor agregado na produção nacional. Os produtos criados foram apresentados em agosto, na Casa Brasil 2009, maior feira de móveis com design e soluções para residências da América Latina, realizada em Bento Gonçalves, e estarão em exposição na Boom SP Design.