Notícia

  • 04 Ago 2016
    High Design Expo reúne indústrias e estúdios de design a partir do dia 09

Com estreia a partir da próxima terça-feira, dia 09 de agosto, a High Design – Home & Office Expo espera 15 mil visitantes profissionais durante três dias, com exposição de 80 marcas. A feira de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores é, na verdade, a continuidade da Casa Brasil em São Paulo. O evento criado em 2007 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves agora segue para a capital do design brasileiro graças à parceria da entidade com a Summit Promo e a multinacional de evento Informa Exhibitions.

A High Design Expo será o evento âncora do DW! São Paulo Design Weekend, ampliando a geração de negócios durante o festival, a exemplo do intercâmbio que ocorre entre o Fuorisalone e o Salão Internacional do Móvel de Milão. Seguindo o modelo desenvolvido pelo Sindmóveis nas quatro edições da Casa Brasil em Bento Gonçalves, a nova feira vai mesclar negócios e conteúdo, por meio de projetos simultâneos. A projeção é de que a feira se torne o principal evento internacional de design de mobiliário da América Latina.

Os países desenvolvidos e de maior renda são os principais consumidores de mobiliário de alto padrão no mundo. Os países europeus, que têm as maiores rendas per capita, ocupam as primeiras posições, segundo as informações do Euromonitor (2016). O Brasil, por sua vez, está na 41ª posição do mundo, mas a cultura brasileira vem alcançando reconhecimento internacional e o mobiliário autoral do Brasil tem deixado a sua marca nos principais circuitos de design do mundo.

O presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, pontua que o design brasileiro vem se posicionando no mercado externo por suas criações modernas, orgânicas, funcionais e inteligentes, com destaque nos quesitos sustentabilidade e inovação de materiais. Ele cita como países onde há maior abertura ao design brasileiro e grane potencial de negócios os Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. “A característica do design brasileiro é a multiplicidade de correntes e raízes culturais. Ter uma feira de alto padrão em São Paulo, ecoando ao mundo a criatividade brasileira, é uma das estratégias que o Sindmóveis defende para enfrentarmos a crise”, destaca Tecchio.

Além da curadoria consultiva da feira, o Sindmóveis participa da High Design Expo com uma mostra de premiados da última edição do Prêmio Salão Design e já divulgando as inscrições de sua 21ª edição, abertas de 22 de agosto a 21 de novembro. O regulamento já está disponível para download no site www.salaodesign.com.br.

 

High Design Expo – eventos simultâneos

 

 

DW! São Paulo Design Weekend: Em sua 5ª edição, o DW! é o maior festival urbano design da América Latina. Acontece de 10 a 14 de agosto e tem a High Design Expo como um dos seus eventos âncoras. 

 

Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad): tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores desde 1996, o congresso reúne centenas de profissionais de todo o Brasil para uma reflexão sobre o exercício da profissão. 
 

7ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo: a conferência e exposição de sustentabilidade na arquitetura e construção conta com palestras e sessões educacionais de altíssimo nível, com renomados profissionais nacionais e internacionais.

 

Mostra do Prêmio Salão Design: a maior premiação de design de produto da América Latina leva os premiados de sua última edição com destaque para a High Design Expo.

 

 

Serviço

 

Data: 09 a 11 de agosto de 2016 Horário: das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 (novo Espaço Imigrantes).

Credenciamento: gratuito e somente para profissionais do setor (arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas, compradores internacionais e investidores)