. .

High Design Expo: o grande momento do design brasileiro

A segunda edição da HIGH DESIGN – Home & Office Expo acontece entre os dias 08 e 10 de agosto, no São Paulo Expo como um evento âncora da consolidada semana de design de São Paulo (DW! São Paulo Design Weekend). A feira se prepara para três dias históricos com crescimento de 30%, estimativa de recorde de público, conteúdos diferenciados, novas maneiras de realizar negócios. Destaque para a mostra de vencedores do Prêmio Salão Design, que abre hoje inscrições para sua 22ª edição.

 

Em uma área total de 15 mil m², milhares de arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, compradores internacionais e investidores, encontrarão uma extensa variedade de produtos e conteúdos voltados tanto para a indústria de fabricação em alta escala, quanto ao design autoral. São mais de 100 marcas e profissionais renomados, experientes e, principalmente, novos talentos que escolheram este momento como o mais estratégico para apresentarem seus lançamentos de diversos segmentos.

 

Nesta edição repleta de novidades, acontece a 1ª Rodada de Negócios Internacional realizada pelo Projeto Raiz, uma iniciativa do Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Projeto Raiz estimula a internacionalização do serviço do designer brasileiro.  Outro destaque é a parceria realizada com a RAL Estratégia para a organização e comercialização dos espaços de sua inovadora área focada no segmento corporativo: a OFFICE CONNECTION. A área conta ainda com um espaço reservado para a realização de TALKS com os principais profissionais da área, como Marcy Ewing, da Shaw Contract; Mark Catchlove, da Herman Miller; Eduardo Trajano, da Lojas Riachuelo; Luis Capote, da LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, entre outros. 

 

O Sebrae também marca presença na HIGH DESIGN EXPO e participa da feira, através do DW! São Paulo Design Weekend, para alcançar ainda mais os empresários de micro e pequenas empresas e mostrar a atuação na temática do design. O estande terá uma área de exposição de projetos realizados com subsídios do Sebrae e uma área com especialistas disponíveis para atendimentos, consultorias, orientações e também com uma ação de levantamento de cenários e tendências no setor, de forma colaborativa e participativa. 

 

Sucesso em 2016, o STUDIO HIGH apresenta peças exclusivas que valorizam o design autoral brasileiro. Diferente de outras áreas da feira, são espaços já cenografados que variam de 4m² a 24m², e posiciona a feira como uma das principais vitrines propulsoras do design brasileiro. O local destinado aos designers de mobiliário e objetos de decoração, enaltece a importância do trabalho autoral.

 

Outro diferencial da feira tida como uma plataforma multimídia de neg&oac