Notícia
  • 01 Jan 2018

    Feira moveleira 2018: como funciona


Ocorrerá em Bento Gonçalves (RS) entre os dias 12 e 15 de março na MovelSul

Eventos setoriais são ótimas oportunidades para reaquecer o mercado. E assim será a Movelsul 2018, principal feira moveleira do Brasil, que ocorrerá em Bento Gonçalves (RS) entre os dias 12 e 15 de março, no Parque de Eventos.

O evento, focado em lojistas e exportadores de móveis, vai reunir cerca de 200 expositores de segmentos como escritório, dormitórios, área de serviço, cozinha, banho, móveis para jardim, eletrodomésticos, salas, tapetes, estofados e colchões. Serão quatro dias com os nomes mais importantes da indústria moveleira nacional, apresentando novidades em design e soluções para ambientes corporativos e residenciais. Saiba mais detalhes sobre a Movelsul

Como funciona feira moveleira

Reunidos para fazer negócios, os principais lojistas de móveis do país e importadores de 50 outras nacionalidades conhecem e exibem os lançamentos irão nortear o varejo no próximo ano, reaquecendo o setor.

Valorizando o design de móveis, a Movelsul é o ambiente perfeito para lojistas e importadores fazerem bons negócios com a indústria expositora. A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, configura-se como polo formado por 300 indústrias ligadas ao setor, número que representa 41% da indústria local, faturando R$ 1,81 bilhões em 2016.

Por isso, a Movelsul fomenta toda a cadeia moveleira, contemplando profissionais do fornecimento de insumos e tecnologias, a indústria, o varejo, bem como o serviço de designers.

 

Transações dentro da feira de móveis

Para a próxima edição, a Movelsul está organizando o Projeto Comprador, concentrando 50 lojistas e distribuidores estrangeiros de móveis para negociar com representantes de indústrias e designers brasileiros. A dinâmica ocorre por meio de rodadas de negócios durante o evento – cenário ideal para concretizar compras e vendas. São aguardados profissionais de países como Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, México, Peru, Emirados Árabes, Estados Unidos, África, Reino Unido, Austrália, Kuwait, Qatar, Índia, Bolívia, Aruba e Guatemala.

Destaques do Prêmio Salão Design

Essa é a maior premiação de design de produto da América Latina, um verdadeiro troféu de reconhecimento. O destaque existe desde 1988, paralelo à feira de móveis, com o propósito de instigar o setor moveleiro a valorizar o design e agregar valor aos seus produtos.

Em janeiro de 2018, os 58 projetos finalistas serão avaliados pela comissão julgadora, formada pelos designers brasileiros Bruno Faucz, Brunno Jahara, Letícia Grisa e Nicole Tomazi, além do alemão Salvatore Figliuzzi. Na disputa estão produtos originados no Brasil, Argentina, Cuba e Uruguai.

A saber: em 30 anos, o Prêmio Salão Design já teve 14.213 projetos de móveis inscritos. Nesta edição, serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada modalidade (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo). Outra novidade serão os três superprêmios concedidos aos melhores produtos participantes.

Projeto Varejo, a maior novidade da Movelsul 2018

Ação inédita na feira de móveis, o Projeto Varejo desafia os expositores a desenvolverem produtos assinados por designers que atendam a necessidades pontuais do varejo nacional. O objetivo é aumentar a sintonia entre o setor moveleiro e players do varejo brasileiro.

A iniciativa é baseada em dados obtidos pela equipe do Sindmóveis, entidade promotora da Movelsul, que realizou uma pesquisa qualitativa com redes de lojas clientes da indústria moveleira e que participam do evento.

Os resultados serão apresentados nos estandes dos expositores, sinalizados com um selo que destaca a preocupação da empresa em atender as demandas do varejo.

Conhecimento para ir além

O Fórum Movelsul abordará o tema “A reinvenção do varejo – Consumo all line”, promovendo palestras nos dias 13, 14 e 15 de março, das 9h30min às 12h, no Centro Empresarial Bento Gonçalves, cujo acesso é feito pelo Parque de Eventos.

Com vagas limitadas, o evento terá duas palestras por dia, mediante realização de inscrição paga pelo site da feira. Nomes de destaque, como Ricardo Morales (Netshoes México), Salvatore Figliuzzi (Interprint) e Felipe Pojo (IBM Watson) já estão confirmados.

Programe-se

Movelsul Brasil 2018 – Feira de Móveis e complementos para lojista e especificador

Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves, RS

Endereço: Alameda Fenavinho, 481

Entrada gratuita mediante credenciamento (somente para lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e jornalistas)