Notícia
  • 05 Jan 2018

    Feira de móveis: tendências para 2018 e 2019


Principal feira de móveis da América Latina, a Movelsul

Tadicionalmente reúne centenas de expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados, móveis para quarto de bebê, quarto planejado, colchões e acessórios de decoração.

 

A 21ª edição do evento, direcionado a lojistas e importadores, acontece de 12 a 15 de março de 2018, de segunda a quinta-feira, das 12h às 20h, no Parque de Evento de Bento Gonçalves (RS), trazendo as principais tendências de móveis para 2018 e 2019.

 

Baseado no que está em alta no mercado, neste post antecipamos algumas novidades que podem aparecer nos estandes dos expositores da Movelsul 2018. Confira:

 

Millennial Pink, a cor do momento

A moda começou em 2015, com o surgimento do Rosé Quartz, ganhou força em 2016 e se consolidou como Millennial Pink em 2017. Em 2018, o tom deve continuar como queridinho dos criativos e ligados nas principais tendências.

 

Esse rosa avermelhado vem aparecendo em diversas fotos de inspiração para home decor, principalmente em redes como Instagram, Pinterest e Tumblr. Atual e cool, é fácil de combinar com a paleta da vez: a dos tons terrosos.

 

A aposta é que o Millenial Pink seja utilizado em diversos ambientes, desde os residenciais até os comerciais. Vale para paredes, louças, artigos decorativos, detalhes em móveis e até mesmo metais, como torneiras e maçanetas.

 

O veludo voltou com tudo

Já considerado antiquado e exagerado, o veludo volta a ganhar espaço nos ambientes. Repaginado, seu toque macio agora imprime um visual luxuoso, virando tendência no revestimento de sofás, poltronas, cadeiras de jantar, almofadas e cortinas.

 

Móveis planejados - De fora para dentro: o aconchego dos materiais orgânicos para 

Para quebrar a atmosfera urbana de dentro de casa ou do escritório, muitos projetos de arquitetura contemplam a inserção de elementos naturais. Percebendo essa tendência, a indústria moveleira oferece opções que harmonizam madeiras com aparência mais rústica. Uma boa opção é escolher móveis planejados integrados a suportes para vasos, plantas e aquário, por exemplo, garantindo uma atmosfera relax.

 

Móveis retrô

Nos últimos anos, móveis retrô ressurgem com força na decoração de interiores, especialmente para quem gosta de misturar referências novas e antigas. Vale escolher peças laminadas, com cores vibrantes, como amarelo e vermelho.

 

Várias opções de móveis retrô casam inspiração clássica das décadas de 50, 60 e 70 com a personalidade jovem de cores atuais.

 

Feira de móveis apresenta TODAS as tendências

Essas são apenas algumas apostas previstas como tendências de móveis para os próximos anos. Mas, na feira de móveis Movelsul 2018, as marcas mais importantes da América Latina estarão reunidas para apresentar o que há de mais atual em home styling.

 

Fique ligado: o evento tem entrada franca mediante credenciamento e é aberto apenas ao público profissional, formado por lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e da imprensa. Inscrições a partir de janeiro, no site da feira.

Notícias relacionadas:

Melhores tendências de móveis para o quarto do casal

Tendências de móveis para quarto de bebê

Tendências de móveis para o quarto de solteiro 2018

Tendências de móveis para cozinha planejada

Tendências de móveis para sala de estar 2018

Tendências de móveis para sala de estar 2018