Notícia
  • 22 Fev 2018

    Expositores preparam lançamentos para Movelsul Brasil 2018


Os lançamentos apresentados na Movelsul Brasil são sempre motivo de expectativa no setor moveleiro e para os veículos de comunicação focados em decoração, arquitetura e design. A principal feira de móveis do país movimenta o mercado e reaquece as vendas. Por isso, damos continuidade aos lançamentos que alguns expositores apresentarão durante o evento, que ocorre de 12 a 15 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), contemplando segmentos como cozinha, dormitório, móveis planejados, mobília para jardim, tapetes e estofados, além de colchões e opções para ambientes empresariais.

 

Cerca de 200 expositores, muitos deles nomes importantes do setor, receberão visitantes de diversos países, como Argentina, Uruguai, Chile, Austrália, Estados Unidos, Índia e Paraguai em busca de networking e bons negócios. Confira algumas novidades de expositores da feira de móveis:

 

Móveis Boa Vista

Atuando no mercado moveleiro desde 1995, a Móveis Boa Vista estará na maior feira de móveis do Brasil apresentando detalhes únicos, que dão personalidade ao ambiente. Como os puxadores, que embelezam seu projeto e dão destaque ao móvel, agregando estilo à decoração da casa.

 

Os modelos de puxadores de sobrepor normalmente são os preferidos, pois ganham destaque na decoração e têm fácil instalação. Quando pequenos, costumam ser mais básicos e discretos e podem ter o formato arredondado (mais clássico) ou quadrado. De acordo com a marca, os puxadores pequenos são os mais procurados para garantir decorações limpas e darem destaque somente ao móvel. Já os puxadores grandes e de metal maciço são pesados e podem ser o toque de brilho do móvel. Eles são bastante utilizados em gaveteiros e portas de armários grandes, pois garantem estabilidade na abertura do móvel. Entre as novidades que aparecerão na Movelsul Brasil estão os modelos Luce, Luminositá, Acqua e Vibrare.

 

Móveis: de fácil combinação, as cores lisas continuam a encantar os consumidores. Desde que foi apresentada em Milão como tendência, cresce todos os dias a procura por padrões lisos. Eles são democráticos e atemporais. Como destaque na feira de móveis, a Boa Vista lança mais duas opções de cores lisas: o Azulão e o Brita da Masisa.

 

J Marcon

A empresa J Marcon existe desde a década de 50. Hoje em dia, os móveis são 100% produzidos com madeira de reflorestamento, além de matérias-primas renováveis, sempre que possível. E a marca garante ser referência em móveis para salas de jantar em todo o mercado brasileiro. Na feira de móveis Movelsul 2018, estes serão alguns destaques:

 

Cadeira Mary

Foi desenvolvida com o intuito de servir tanto para sala de jantar quanto como poltrona de aproximação e cadeira de sala de estudos. Sua estrutura é de madeira maciça de eucalipto e seu estofamento leva espuma e tecido. Seu espaldar em concha apresenta uma curva extremamente ergonômica, onde o usuário pode sentir a cadeira “abraçando” suas costas. A empresa oferece, também, variações do modelo com a opção giratória. Designer: Ricardo A. Marcon.

 

Cadeira Bianca

Baseada nas curvas e linhas finas do design Italiano, a Cadeira Bianca apresenta um espaldar bastante refinado. Sua estrutura é de madeira natural de eucalipto e seu assento e espaldar apresentam espuma de alta densidade e tecido. O detalhe do tecido recortado na parte superior dos pés com uma linha pespontada dá charme ao produto, que pode ser comercializado em diversas opções de madeiras e tecidos. Designer: Estúdio J.Marcon.

 

Mesa Carol

A Mesa Carol foi desenvolvida com o intuito de usar poucas linhas para definir o produto. Um tampo e duas linhas para os pés foi o esboço inicial. Após alguns ajustes, o produto foi concretizado com o acréscimo de uma pequena e sutil lateral. O tampo com espessura de 40 mm com borda chanfrada leva em seu interior uma travessa de metal em forma de “X” que serve para manter o tampo estabilizado, evitando, assim, possíveis empenamentos. A base é em MDF com lamina natural de madeira para acabamento. Pode ser comercializada em diversos tamanhos e acabamentos. Designer: Estúdio J.Marcon.

 

Maior feira de móveis do Brasil

A Movelsul Brasil é consagrada como maior feira de móveis do país e uma das principais feiras de móveis da América Latina, reunindo visitantes de diversos países. A 21ª edição, que ocorre de 12 a 15 de março, terá vasta programação e excelentes oportunidades de negócios.

 

Data: 12 a 15 de março, das 12h às 20h

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho,  481)

Público: Entrada free para pessoas credenciadas (somente profissionais: lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa).