. .

Expositores da Movelsul mobíliam apartamento modelo

 
Quinze empresas foram escolhidas para mobiliar a Casa do Consumidor do Novo Brasil, projeto que esta em sua segunda edição, coordenado pelo concurso Salão Design, que poderá ser conferido durante a Movelsul, de 26 a 30 de Março. Entre estas empresas, que ambientarão um apartamento de 60m², baseado no programa Minha Casa, Minha Vida, estão: Bertolini, Bartzen, Multimóveis, Pomzan, BRV Móveis e Móveis Stein. 
O imóvel, onde mora uma família da nova classe média Brasileira, formada por um casal, duas filhas e o avô paterno, possui 3 dormitórios, sala de estar e jantar, cozinha, lavanderia e banheiro. As necessidades desses personagens inspiraram os projetos apresentados para a criação deste lar.
Os projetos foram escolhidos pelo escritório de arquitetura ArqMAD, responsável pela ambientação da feira. Foram levados em consideração, além das sugestões dos expositores, o uso de matéria prima dos patrocinadores Impress e Berneck.
Dados da pesquisa encomendada pelo Sindmóveis para a Data Popular, com informações específicas para o setor moveleiro, mostram que as classes C e D – formadoras da nova classe média – representam mais de 50% da população do nosso país. Essa nova classe é constituída por um público exigente, que quer conhecer o produto que deseja comprar e proporcionar mais educação, lazer e qualidade de vida à sua família.
A listagem com os nomes de todas as empresas que irão mobiliar e complementar a  Casa do Consumidor do Novo Brasil pode ser conferida no blog https://www.salaodesign.com.br/blog/