Notícia
  • 23 Out 2017

    Empresas moveleiras preparam participação na Movelsul Brasil 2018


Dentro de cinco meses, o Sindmóveis Bento Gonçalves realiza a 21ª edição da Movelsul Brasil, feira de móveis e complementos que desde 1977 se posiciona como grande plataforma de negócios do setor moveleiro nacional. Com quase 90% dos espaços já comercializados, o evento deve reunir 200 expositores com lançamentos em móveis para escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardins, eletrodomésticos, copas, salas de jantar e estar, tapetes estofados e colchões.

Para a edição, já estão confirmadas indústrias como Tramontina (móveis, utilidades domésticas e eletroportáteis), Dalmóbile (móveis planejados), Grupo Bertolini (cozinhas de aço e soluções em mobiliário planejado), Kappesberg (mobiliário residencial e corporativo, colchões e estofados), Carraro (móveis modulares), Tapetes São Carlos (vinílicos, carpetes, passadeiras e tapetes), Telasul (móveis para cozinhas), CBP Brasil (colchões e espumas industriais), entre outras.

 

Carraro: presente em todas as edições

A Móveis Carraro, de Bento Gonçalves, participa da feira desde sua primeira edição e considera este um dos eventos mais importantes da cadeia moveleira no Brasil. Novamente presente em 2018, a empresa prepara lançamentos inteligentes para apresentar a seus lojistas e representantes em março próximo. O diretor comercial da marca, Rogério Francio, conta que a indústria está trabalhando fortemente em novidades para o consumidor que tem um estilo de vida versátil, valoriza a criatividade e o bom gosto e, principalmente, precisa de objetos que facilitem seu dia a dia.

Multimóveis terá sua 11ª participação

Da mesma forma, a indústria Multimóveis, que também coleciona participações na feira, vem com uma proposta de bom gosto aliada a preço. O diretor Euclides Longhi conta que essa será a 11ª participação na Movelsul Brasil, onde, além de lançar coleções, a marca recebe seus parceiros e clientes do Brasil e exterior para um momento de alinhamento comercial e valorização dos bons negócios. Uma das novidades que a marca vai apresentar, inspirada na Itália, é a cozinha Calábria. Essa estratégia atende a um público exigente, que busca conceito, qualidade e preço. Desenvolvida especialmente para a linha, a cor Nogueira é uma pintura em UV de seis camadas texturizadas, que garante um acabamento de alta performance e maior durabilidade. Outras linhas em dormitórios e salas estarão presentes do estande da Multimóveis na feira.

Munhoz Caetano traz suas três marcas

O grupo Munhoz Caetano é outro que está pronto para sua participação na feira. Para a gerente de marketing Glaucia Cavallini, o evento gera uma competitividade salutar entre os participantes e oferece oportunidades para os compradores. Ela relembra que a empresa excelentes negócios nas edições anteriores da feira com um resultado comercial excepcional. Para a próxima edição, o stand da Caemmun, Líder Design e Aroma Cozinhas estará localizado no pavilhão A da feira e, assim como as outras edições, a Grupo Munhoz Caetano está preparando muitas novidades do seu mix de produtos para atender ao público visitante, expondo o que há de melhor em diversidade de portfólio ao clientes. “Destacamos os atributos dos nossos móveis com novas cores, acabamentos, acessórios, formatos e design diferenciado”, pontua Glaucia.

Comemorações para a Dalmóbile

Por fim, para a expositora Dalmóbile, a Movelsul Brasil 2018 será palco de comemorações. A indústria de móveis planejados completa 40 anos de atividades e está apostando em ampliar cada vez mais suas cores disponíveis. Com o mote “Os ambientes têm limites. Você não!”, a Dalmóbile tem mais de 730 padrões de cores para compor ambientes e colorir o dia a dia das pessoas com infinitas possibilidades. “A Movelsul Brasil está marcada na nossa trajetória e temos a certeza de que ela contribuiu e contribuirá muito para o nosso fortalecimento como marca”, pontua o diretor diretor comercial da Dalmóbile, Norberto Luiz Faccini.

Aposta na retomada

Essas indústrias apostam num cenário de recuperação da economia e consideram a feira uma ferramenta decisiva para impulsionar a indústria em 2018. Em sua última edição bianual, realizada em março de 2016, a Movelsul Brasil recebeu mais de 29 mil visitantes e market players de 48 países.

Além da geração de negócios entre lojistas e representantes brasileiros, a feira é responsável por alavancar o mercado internacional através de iniciativas específicas e parcerias com programas setoriais apoiados pela Apex-Brasil, como o Brazilian Furniture que promove rodadas de negócios com as indústrias de mobiliário, e o Projeto Raiz que internacionaliza o serviço do designer nacional: “Entendemos que a integração com o mercado internacional deve ser vista como essencial para os negócios no mundo atual e globalizado, pois estão associadas ao aumento da competitividade e consequente desenvolvimento de todo setor moveleiro”, comenta o presidente do Sindmóveis Edson Pelicioli.

A Movelsul Brasil é a melhor feira de móveis da América Latina e a maior, abrigando em centenas de expositores que apresentam sua diversidade em mobiliário: escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, copas, salas de jantar e estar, estofados, colchões, eletros, tapetes e complementos. Realizada em Bento Gonçalves-RS, e promovida pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, que desde 1977 desenvolveu sua expertise na promoção de feiras, congregando a realização de negócios a um ambiente amistoso e turístico, reconhecido pela uva e pelo vinho.

 

 

Serviço

Movelsul Brasil 2018
Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador
Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

www.movelsul.com.br e facebook.com/movelsul.brasil

Entrada gratuita mediante credenciamento

Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)