Notícia
  • 27 Mar 2014

    Diretorias da Movelsul brindam sucesso da feira com Vinho da Copa


Foto destaque da notícia Foto destaque da notícia

A tradicional cerimônia de descerramento da placa em homenagem à diretoria da Movelsul Brasil 2014, a maior feira de móveis e complementos da América Latina, teve sabor especial neste ano. Nesta quinta-feira, dia 27, os ex-presidentes e atuais diretores brindarão o sucesso do evento com o Faces, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™, elaborado pela vinícola Lidio Carraro. A solenidade realizada sempre no penúltimo dia da feira homenageia os representantes do polo moveleiro de Bento Gonçalves que, voluntariamente, atuam em prol do setor frente ao Sindmóveis, entidade promotora da Movelsul. 
O presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, reconheceu a dedicação dos 18 moveleiros e suas diretorias que escreveram a história da Movelsul Brasil até aqui. “Estamos reunidos nesta feira vendo a mágica acontecer, mas poucos sabem quanto tempo e quantas pessoas estiveram envolvidos nesse processo” discursou Henrique.
Foram homenageados pelo Sindmóveis os diretores da Movelsul Brasil 2014: o presidente Henrique Tecchio; a administrativo-financeira, Sandra Peruffo; o diretor de Infraestrutura, Marcos Pilotti; o diretor de Serviços, Paulo Rogério da Silva; o diretor de Relações Internacionais, Cesar Nepomuceno; a diretora de Comunicação, Adriana Peliciolli; a vice-diretora de Comunicação, Vanessa Machado; e o diretor do Salão Design, Cristiano Gallina. Também estão nomeados na placa os conselheiros Cátia Scarton, João Paulo Pompermayer, Glademir Ferrari, Henrique Bertolini, Marcelo Haefliger, Rogério Francio e Sérgio Dalla Costa. 
A Movelsul Brasil é promovida desde 1977 e está em sua 19ª edição. A feira encerra na próxima sexta-feira, com expectativa de gerar mais de US$ 300 milhões de negócios nos próximos 12 meses.
 
O vinho da Copa
O Faces, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ foi criado pela vinícola boutique Lidio Carraro, localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O rótulo tinto traz 11 variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul, em homenagem aos 11 jogadores em campo. Já o Faces branco faz uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as três uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. Por último, elaborado com três uvas - Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional -, o rosé Faces é um vinho sedutor já pela sua cor rosa salmão.