. .

Dicas de móveis planejados para quartos pequenos

Se você tem problema de espaço no imóvel, saiba que móveis planejados para quartos pequenos são a melhor solução em relação a custo e benefício. Isso porque um quarto planejado consegue acomodar todos os pertences do morador de forma inteligente. Há diversos estilos e necessidades, tanto para dormitório de solteiro quanto para dormitório de casal. Por isso, conheça algumas dicas de móveis planejados para quartos pequenos e descubra como otimizar o seu espaço de descanso.

Para não errar na decoração, o segredo é medir todo o cômodo e mapear o que pode ser encaixado onde (respeitando janelas, portas, tomadas e interruptores). Móveis planejados para quartos pequenos têm a capacidade de utilizar o máximo de espaço disponível, ou seja, ideal para os imóveis modernos, que são cada vez mais compactos. Além de explorar os cantinhos do cômodo, esse tipo de mobília é bastante customizável, reunindo estilo, cores e acabamentos diversos e, consequentemente, resultando em projetos únicos.

Sofá-cama para quarto pequeno

Gosta de versatilidade nos ambientes? Essa brincadeira pode chegar ao dormitório por meio de um sofá-cama inserido no projeto de móveis planejados para quarto. Com algumas almofadas de diferentes tamanhos, você cria um encosto na lateral da cama e garante um ar despojado ao ambiente durante o dia. Lembre-se de manter o quarto organizado!

Móveis planejados para quarto de solteiro pequeno

Dormitórios pequenos são uma realidade cada vez mais comum. Para driblar esse problema, os moradores costumam investir em móveis planejados que valorizem o aproveitamento dos espaços e ofereçam truques no layout, fazendo com que ele pareça maior. Armários embutidos ajudam a garantir a boa circulação ao redor da cama, então lembre disso quando realizar o projeto de móveis planejados.

Escrivaninha para quarto planejado

Se você quer aproveitar o espaço disponível no dormitório para montar um pequeno escritório ou sala de estudos, prefira uma bancada com espaço suficiente para apoiar o computador e os outros elementos, como livros. E já que, geralmente, a área de trabalho requer privacidade, opte por móveis planejados com formato em L, assim a estação fica integrada e mais reservada para momentos de concentração.

Cores para quarto planejado pequeno

Dormitórios pequenos sempre conseguem parecer maiores quando você escolhe cores claras para paredes e móveis planejados. Simples e fácil de combinar, o branco é a aposta mais certa para quartos pequenos, mas você pode misturar uma paleta com tons claros. Para quebrar um pouco a monotonia, escolha luminárias irreverentes e roupas de cama estampadas (mas não muito chamativas).

Prateleiras

Se o dormitório é bem pequeno, explore as paredes! Nichos e prateleiras acoplados aos móveis planejados para quarto são seus eternos aliados. Uma alternativa que vem sendo bastante explorada no home decor é instalar prateleira atrás da cama, podendo substituir a cabeceira, o que ocuparia ainda mais espaço.

Como ampliar quartos pequenos

Você já deve ter lido essa dica em vários sites e revistas especializadas, mas não adianta: espelhos conseguem dar sensação de amplitude a qualquer cômodo – desde que o conjunto faça sentido. Além de ajuda-lo a conferir o visual, os espelhos também dobram o espaço e a arquitetura que você executou no ambiente para que ele parecesse maior, como os móveis planejados claros, os acessórios neutros e a iluminação, por exemplo.

Por que escolher móveis planejados

Mesmo que pareçam caros, os móveis planejados para quartos pequenos reúnem vantagens percebidas a longo prazo, especialmente o aproveitamento de cada centímetro do cômodo. Existem muitas empresas e marcas para vocês escolher o projeto que mais combina com ceu estilo e orçamento.

Feira de móveis Movelsul Brasil 2018

Reconhecida como a maior e mais completa feira de móveis do país, a Movelsul Brasil 2018 está se preparando para reunir 246 expositores ligados ao setor moveleiro. Serão quatro dias de evento, de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS), com todas as tendências e novidades que prometem agitar o segmento.

A 21ª edição da feira de móveis receberá mais de 20 mil visitantes vindos de mais de 10 países ao redor do planeta. A Movelsul Brasil 2018 será uma oportunidade imperdível para especificadores e indústrias fazerem networking e bons negócios.

Agende-se: a feira de móveis

Começa no dia 12 de março (segunda-feira) e termina no dia 15 de março (quinta-feira). O horário para visitação é das 12h às 20h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A entrada na feira de móveis Movelsul Brasil é gratuita para pessoas cadastradas (apenas público profissional – lojistas, representantes, engenheiros, arquitetos, designers, decoradores, importadores e jornalistas).