. .

Design brasileiro ganha notoriedade com Milão 2018

Dentro e fora do Salão Internacional do Móvel de Milão

Os trends da semana de design mais disputada no mundo mostraram que o design brasileiro está bem posicionado internacionalmente. Com peças de 25 designers brasileiros, a participação do Projeto Raiz na mostra Be Brasil, da Apex-Brasil, mostrou a evolução do traço brasileiro combinado às referências culturais.

Ao mesmo tempo, o roteiro principal dentro do ISaloni esteve bem alinhado ao nosso design assinado. A preocupação com materiais ecológicos e sustentáveis presente na feira também é fio condutor nas ações do Projeto Raiz, junto a questões de inovação e identidade.

A inovação, a propósito, apareceu em Milão muito atrelada ao desenvolvimento de novos materiais e a preocupação de tornar isso viável comercialmente.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, que visitou atrações do iSaloni e Furiosalone numa agenda prospectiva, conta que a reciclagem e reaproveitamento de materiais iriam para o lixo foi uma abordagem percebida em vários expositores.

“Isso vai numa linha da economia circular, partindo do campo de pesquisa para aplicação na indústria”, pontua.

Outro ponto interessante foi a valorização de designers dos países emergentes no Salão Satélite, com destaque para trabalhos da África e América Latina. 

Aqui, nascem novas oportunidades para o Projeto Raiz, que fortalece o posicionamento internacional do designer brasileiro, destacando criatividade, inovação e potencial de crescimento no mercado externo.

Depois dessa exposição em Milão, as peças dos designers do projeto seguem para a Embaixada do Brasil em Londres, dando sequência ao cronograma de mostras itinerantes do Projeto Raiz, prevista para a Semana de Design de Londres, em setembro.              

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil