. .

Como planejar o quarto do bebê

A expectativa pela chegada de uma criança mobiliza toda a família e, uma hora ou outra, será preciso pensar em como planejar o quarto do bebê.

Portanto, é primordial que os pais sejam organizados para conciliar consultas médicas e o projeto de móveis para quarto de bebê sem acumular tarefas e preocupação durante a gravidez da mamãe.

Pensando em facilitar esses trabalhos para você, criamos um cronograma de acordo com os meses de gestação para construir o quarto do filhote. Confira dicas para tudo: estrutura, móveis planejados e decoração.

Inspiração para quarto de bebê

Assim que houver confirmação da gravidez os papais podem começar a buscar referências de produtos e preços, preferencialmente sem definir cores, já que há mais alguns meses pela frente para definir o estilo do quarto do bebê.

É válido fazer pesquisas em sites de decoração e maternidade, que costumam discutir diversos temas e dúvidas. Aproveite esse período, pois ele é um dos mais divertidos.

Dica: para ganhar tempo, pegue uma fita métrica e comece a anotar as medidas do cômodo (paredes, janelas, portas e vãos), assim você facilita o projeto de móveis planejados, por exemplo.

Elenque as prioridades

Durante o segundo mês de gestação, já é hora de realizar orçamentos, comparar preços, delimitar o quanto será gasto para montar o dormitório do bebê e elencar as prioridades do projeto. Por exemplo: fixar ou retirar carpete e rebaixar ou não o teto.

Essa é a fase de focar na estrutura arquitetônica, afinal, será muito mais difícil quebrar paredes e piso com os móveis instalados.

Dependendo da complexidade da obra, procure a ajuda de um decorador ou designer de ambientes. Mesmo que cobrem por seus serviços, esses profissionais podem te guiar na escolha pelos itens certos, priorizando custo e benefício.

Comece a decidir algumas coisas

Mesmo sem saber o sexo do bebê no terceiro mês da gravidez, comece a decidir os tópicos relacionados à reforma da estrutura, porque pisos, tecidos e tintas costumam ter um intervalo de tempo entre a data de encomenda e a da entrega – além dos dias para execução da obra.

Mãos à obra

O quarto mês é o período ideal para começar o quebra-quebra de piso e paredes, visando estruturar o ambiente para receber os móveis para quarto de bebê logo mais. Se os papais optaram por modificar a iluminação, provavelmente será necessário ajustar a fiação elétrica. Faça isso durante essa fase também.

É bem provável que nessa ocasião vocês já saibam o sexo do seu filhote, tornando-se mais fácil decidir o estilo da decoração e, assim, escolher cores e estampas. Já pode adquirir alguns itens, como persianas e tapetes, além de decidir a escolha dos móveis planejados.

Ninho ganhando forma

O que parecia apenas um esboço na tela do computador ou em uma folha impressa começa a se tornar realidade. Com o cômodo reformado, começam a chegar as encomendas que você fez no mês passado – cortinas, papel de parede e luminárias, por exemplo. No quinto mês de gestação, tudo que é básico já pode estar no seu devido lugar.

Com o layout dos móveis para quarto de bebê nítido à sua frente, a compra de móveis de apoio, como poltronas e prateleiras, torna-se mais objetiva, porque é possível pensar no conjunto do projeto.

Detalhes da decoração para quarto de bebê

Durante o sexto mês de gravidez o peso da barriga começa a se tornar mais nítido para a mamãe, portanto, melhor não caminhar muito por aí, de loja em loja. Seguindo esse cronograma, o quartinho deve estar com quase tudo pronto.

É hora de escolher o enxoval, essencial para valorizar a decoração para quarto de bebê. Aproveite para comprar outros acessórios que vão combinar com a temática escolhida (porta-retratos, móbile, abajur, almofadas).

Retoques finais

Você chegou ao oitavo mês da gestação e o principal já está pronto para a chegada do filho. Então desacelere! Enquanto começa a preparar a mala da maternidade, cuide de detalhes leves e divertidos, como os mimos de boas-vindas e acessórios de banheiro (kit de higiene, kit para pia e toalhas personalizadas).

Descanso e expectativa

Reforma? Ok. Móveis planejados? Ok. Decoração? Ok. Lembrancinhas? Ok. Mala da maternidade? Ok. Vocês estão prontos para agregar mais um membro à família com muito conforto e carinho. Descansem durante o nono mês, enquanto esperam o grande dia.

Feira de móveis para quarto de bebê

As principais novidades dos fabricantes de móveis brasileiros estarão na principal feira de móveis do país, a Movelsul Brasil.

Com tendências de móveis planejados para ambientes domésticos e corporativos, o evento terá diversas oportunidades de negócios internacionais com países como;

  • Uruguai
  • Argentina
  • Chile
  • México
  • Peru
  • Colômbia
  • Estados Unidos
  • Emirados Árabes Unidos
  • Arábia Saudita
  • Muitos outros

A feira de móveis ocorre em Bento Gonçalves (RS) de 12 a 15 de março, das 12h às 20h, com cerca de 200 expositores. A entrada é gratuita mediante credenciamento e somente o público profissional pode visitar a Movelsul. Confira mais informações no site da feira de móveis.

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil