. .

Cinco verdades sobre móveis planejados para cozinhas

Móveis planejados têm na funcionalidade sua principal vantagem. Trazem amplitude aos espaços cada vez menores das residências e ajudam muito na organização. Uma cozinha planejada para apartamento, ou até mesmo uma cozinha modulada, é um investimento praticamente obrigatório para sanar todas as dificuldades com falta de espaço. Cozinhas sob medida têm mais espaço para o preparo das refeições e melhor colocação dos utensílios.

A Movelsul Brasil 2018, feira de móveis para o lojista e especificador , terá uma série de expositores especializados em móveis planejados para cozinha e já se prepara com opções de cozinhas planejadas modernas e também cozinha planejada simples para venda em grandes redes de varejo.

Exemplos de empresas que já têm presença confirmada na próxima edição da feira, de 12 a 15 de março de 2018, são as indústrias Dalmóbile, Imobal, Casttini, Sandrin, Casa & Poesia e Boa Vista Planejados. São empresas preparadas para oferecer opções também de cozinha projetada, com cozinhas modernas e novidades em acabamentos.

O argumento de venda mais presente em se tratando de móveis de cozinha planejados, certamente, é a praticidade. Mas existem outras cinco verdades que tornam os móveis planejados ainda mais bacanas. Veja só:

1 – Muitas lojas têm projetistas que podem ajudar no projeto

Móveis planejados são mais baratos do que muita gente imagina e, para quem não pode contratar um arquiteto ou decorador, os próprios projetistas da loja de móveis planejados podem fazer o projeto.

2 – Ferragens de baixa qualidade podem prejudicar todo o projeto

É difícil precisar quanto será gasto antes de um projeto ficar pronto, pois o orçamento depende de vários fatores. Mas uma coisa é certa: economizar nas ferragens podem estragar a cozinha planejada e o sonho de morar do cliente.

Nos projetos dos armários, dobradiças, corrediças e puxadores são os itens que mais facilmente podem apresentar defeitos. É preciso indicar ao cliente que opte por ferragens de boa qualidade. Entre as mais indicadas para cozinha estão as corrediças telescópicas com amortecedor. Para armários suspensos, são recomendadas as portas de elevação, conhecidas como sistemas aventos ou basculantes, porque as frentes se movimentam para cima, o que dá livre acesso ao interior do móvel.

3 – A umidade é inimiga da durabilidade

Um bom projeto de cozinha planejada é um investimento para muitos anos, mas sua durabilidade pode ser afetada pela umidade. Em ambientes como cozinha, a preocupação com o desgaste dos móveis é enorme e as orientações de uso ao cliente são essenciais. É importante deixar o ambiente bem arejado. Umidade e móveis são problemas muito mais difíceis de enfrentar em lugares fechados. Se for a cozinha, as janelas devem estar sempre abertas.

4 – Móveis planejados podem transformar um miniapartamento em um loft

A dica da expositora Casttini Planejados é a integração, com um modelo de cozinha planejada que pode unir sala e cozinha, transformando um pequeno apartamento num loft bem bacana. Essa é uma ótima opção para aumentar o espaço e torná-lo mais funcional e moderno. Divisões demais não são práticas e reduzem muito a área útil.

5 – É possível, sim, ter uma cozinha planejada com móveis escuros

Sem dúvida acabamentos escuros deixam o ambiente mais sofisticado e elegante. Ambientes com portas e janelas amplas valorizam esse estilo e um bom projeto de iluminação valoriza ainda mais a escolha por tons escuros. Essa é uma escolha ótima também porque a sujeira demora mais a aparecer. Pode não ser tão ideal para cozinhas pequenas, mas mesmo nesses casos pode ficar  bem bacana com uma combinação de objetos decorativos com cores diferentes.

A indústria moveleira está sempre antenada às necessidades dos consumidores, pensando em ideias e soluções para públicos de diversos perfis. E para garantir que a seleção dos produtos seja cada vez mais assertiva, a Movelsul Brasil 2018, mais relevante feira de móveis da América Latina, reúne lojistas e especificadores de todo o país com diversos expositores especializados. A próxima edição do evento ocorre de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Se você é lojista ou especificador, clique aqui para saber mais sobre o evento. 

Saiba mais sobre móveis planejados para cozinha

Dicas rápidas sobre como planejar a cozinha

Como planejar sua cozinha

Como  Planejar a Minha Cozinha

Cozinha planejada americana: como ter a sua

Como escolher os móveis e planejar uma cozinha pequena

Armários planejados para cozinha

Móveis planejados de cozinha para apartamentos

Tendências para cozinha planejada