Notícia
  • 01 Out 2012

    Casa Brasil incentiva empresas a inovarem


Palestras e capacitações para a indústria moveleira estão entre os preparativos para a próxima edição, que ocorre em agosto de 2013   A menos de um ano da Casa Brasil 2013, estão em ritmo acelerado os preparativos para a maior feira do país de arquitetura e decoração de alto padrão. Primando pela exposição de produtos inéditos e com valor agregado, que possam beneficiar as empresas expositoras na conquista do mercado global, o Sindmóveis Bento Gonçalves – entidade promotora do evento – promove uma série de ações voltadas à capacitação para a inovação.    Nessa missão, a entidade conta com parceiros como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em iniciativas voltadas ao estímulo da competitividade das empresas brasileiras. Na última semana, por exemplo, direção, equipe, assessorias do Sindmóveis e empresas associadas reuniram-se para a palestra A Exportação da Criatividade Brasileira, ministrada pelo coordenador de Inovação e Design da Apex-Brasil, Marco Aurelio Lobo Junior.    O gestor apresentou ao público uma série de expressões artísticas nacionais para exemplificar a diversidade da produção brasileira no que diz respeito à pintura, escultura, artigos de moda e mobiliário. Em relação à indústria moveleira, Lobo avalia que o polo moveleiro de Bento Gonçalves já possui características que o colocam como um distrito criativo, como cooperação, entidades que liderem o crescimento do polo como um todo, agilidade e flexibilidade, ir além da tecnologia e inovar sem imitação. “O brasileiro não tem barreiras ao criar. Temos um passado, sim, mas estamos sempre de olho no futuro”, avalia.   Com mais de 14 mil metros quadrados de área para exposição, a Casa Brasil é um movimento voltado à mudança de cultura da indústria de móveis. A feira bienal, que terá sua próxima edição de 13 a 16 de agosto de 2013, é aliada das empresas para a consolidação de suas marcas e prospecção de novos mercados, pois apresenta o design como ferramenta de competitividade e de diferenciação no mercado. Em 2011, a Casa Brasil teve 180 expositores e 20 mil visitantes de 14 países. Acesse e saiba mais: www.casabrasil.com.br