. .

Bento Gonçalves sedia etapa do roadshow moveleiro

Encontros realizados nos principais polos moveleiros do país fazem parte do Plano Brasil Maior

 

Bento Gonçalves será sede da terceira etapa do Roadshow de Competitividade e Inovação para a Indústria de Mobiliário, que vem sendo realizado ao longo do ano pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) nos principais polos moveleiros do país. O Projeto Orchestra Brasil, parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Apex-Brasil para exportação de fornecedores da cadeia moveleira e serviço de design, será uma das ações apresentadas. 

Ação integrante do Plano Brasil Maior, o encontro, que já foi realizado também em Chapecó (SC) e Mirassol (SP), objetiva a apresentação de projetos de fomento às exportações e troca de experiências entre empresas exportadoras. São apresentados programas, linhas de financiamento, produtos e serviços das instituições que integram o Conselho de Competitividade de Móveis e do Plano Brasil Maior. Entre os temas principais está competitividade, inovação e qualificação das empresas da cadeia moveleira. 

Com desempenho geral positivo em todos os meses do ano, as exportações das empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil cresceram 18,6% de janeiro a agosto de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho é especialmente positivo quando considerado o contexto de redução das exportações nacionais em 1,3% na mesma comparação, além do saldo comercial brasileiro deficitário no ano. O desempenho foi obtido graças ao crescimento registrado em mercados relevantes para as empresas participantes do projeto, como Estados Unidos, Chile, Paraguai, Peru e Equador – todos com incremento superior a 20% no período. 

O Roadshow é promovido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e do Sindmóveis, e faz parte do programa Brasil Maior, do governo federal. A terceira etapa será realizada no dia 8 de outubro, a partir das 13h30min, no auditório do Senai/Cetemo (rua Presidente Costa e Silva, 571). 
 

SERVIÇO
 

O que: Roadshow de Competitividade e Inovação

Quando: 8 de outubro, a partir das 13h30min

Onde: Senai/Cetemo – Bento Gonçalves

Como: gratuitamente até o dia 7 de outubro

Informações pelo e-mail: info@orchestrabrasil.com.br