. .

Armários planejados para cozinha

Todo mundo deseja praticidade e agilidade quando inicia uma obra, certo? Bem, móveis planejados para cozinha unem essas duas características e garantem beleza e funcionalidade ao cômodo. Mas, por diversas razões diferentes, é comum haver dúvidas sobre a escolha dos armários planejados para cozinha. Tamanho, altura, profundidade, material, cor, estilo e preço criam um universo de possibilidades e, por isso, é preciso contar com uma empresa séria e um profissional competente para a execução do projeto. Afinal, você não vai querer imprevistos. Não faltam marcas especializadas no segmento de móveis planejados para cozinha – uma delas certamente vai encaixar perfeitamente na sua realidade. Trouxemos alguns pontos importantes para você ficar atento nessa escolha. Confira a seguir:

Móveis planejados para cozinha

Quando esboçar o projeto de armários planejados para cozinha, junto de um profissional especializado, priorize o aproveitamento do espaço disponível. Toda a mobília, inclusive os armários planejados, devem ser funcionais e oferecer o conforto necessário para a cozinha dos seus sonhos!

Lembre-se de considerar os pontos de eletricidade (tomadas, interruptores e luminárias), pois é possível adaptar o projeto para não precisar quebrar paredes – o que aumentas os custos e a sujeira na reforma. Os pontos hidráulicos e eletrodomésticos também devem ficar bem posicionados. Os armários planejados para cozinha têm a grande vantagem de se encaixar mais facilmente, diferentemente da mobília convencional (avulsa).

Para garantir conforto no dia a dia, escolha acabamentos de qualidade e gavetas com amortecimento. Separadores internos são aliados para a organização de talheres, panelas e alimentos.

Empresa de confiança para móveis planejados

Existem muitas marcas de móveis planejados no Brasil. Muitas mesmo. Elas têm focos diferentes, tanto em relação aos preços quanto aos estilos e propostas. Pesquise referências e comentários na internet, bem como as garantias oferecidas e o tipo de relacionamento pós-venda oferecido pela empresa. A dica é selecionar três orçamentos diferentes, levando em conta projetos parecidos, e avaliar custo x benefício.

Falamos de benefício porque nem sempre a oferta mais barata será a melhor, já que o material e os acessórios encarecem o projeto de móveis planejados para cozinha. A durabilidade da madeira e dos metais escolhidos podem encarecer os armários planejados, mas a longo prazo geralmente compensa.

Cozinha planejada: vantagens

De forma resumida, estes são os principais pontos positivos para quem opta por móveis planejados para cozinha:

  • Aproveitamento dos espaços
  • Liberdade para escolher cores, materiais e texturas
  • Garantia
  • Armários planejados sob medida, respeitando o tamanho da cozinha
  • Mão de obra especializada
  • Armários planejados para cozinha integrada

Todo mundo que mora em um imóvel com cozinha integrada procura harmonia entre os cômodos. Por isso, o ideal é investir em armários planejados para cozinha, já que a mobília torna o ambiente mais elegante e organizado. Contar com uma bela bancada estilo americana é aposta certa. Se possível, mescle armários com compartimentos fechados com portas e prateleiras abertas para dispor alguns objetos decorativos, assim como adega para bebidas.

Estilos de cozinha planejada

O limite é a sua imaginação quando o assunto é móveis planejados para cozinha. Tudo depende do seu estilo e orçamento, porque os projetos se adaptam facilmente conseguem interligar propostas diferentes.

As propostas mais comuns no mercado são de armários planejados modernos, rústicos, retrô e clean/ minimalista – desde a madeira até os acabamentos e puxadores. Encontre uma marca confiável, converse com o projetista e dê asas à imaginação para deixar o cômodo com a sua cara.

Cozinha como centro de convivência

Muitas vezes o cômodo mais “badalado” da casa é a cozinha, que em alguns casos se torna a sala de estar para receber convidados e preparar refeições – lugar para se alimentar, beber e divertir. Nesse sentido, os móveis planejados para cozinha ajudam a criar uma atmosfera convidativa.

Movelsul Brasil 2018 e as novidades para cozinha planejada

Tudo o que há de mais moderno em móveis planejados para cozinha estará na maior feira de móveis do país – a Movelsul Brasil 2018. O evento ocorre de 12 a 15 de março, das 12h às 20h, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Além de móveis para cozinha, a Movelsul terá expositores apresentando tendências para ambientes como sala, dormitório, closet, banheiro e jardim. Serão cerca de 200 eexpositores na feira de móveis, agregando marcas importantes, grandes fabricantes networking e oportunidades de negócios.

Mais de 20 mil pessoas de diversos países do planeta passarão pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves para visitar a feira de móveis.

Movelsul Brasil 2018

A feira de móveis começa no dia 12 de março (segunda-feira) e termina no dia 15 de março (quinta-feira), sempre das 12h às 20h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (endereço: alameda Fenavinho,  481). Evento voltado para público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores e imprensa). A feira de móveis tem entrada franca para credenciados (inscreva-se no site oficial)

Saiba mais sobre móveis planejados para cozinha

Dicas rápidas sobre como planejar a cozinha

Como planejar sua cozinha

Como  Planejar a Minha Cozinha

Cinco verdades sobre móveis planejados para cozinhas

Cozinha planejada americana: como ter a sua

Como escolher os móveis e planejar uma cozinha pequena

Móveis planejados de cozinha para apartamentos

Tendências para cozinha planejada