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Apex-Brasil trará 2.300 estrangeiros para fazer negócios no Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA™

     Projeto Copa do Mundo será desenvolvido em parceria com cerca de 180 empresas e 54 entidades setoriais brasileiras

 

      Estão previstas ações em 12 jogos do mundial, em cinco cidades brasileiras

 

O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trará 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Durante a Copa do Mundo da FIFATM, que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014, a Apex-Brasil desenvolverá ações de promoção comercial e atração de investimentos que visam estimular as exportações brasileiras, captar investimentos, bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.

Desenvolvido em parceria com 180 empresas brasileiras e 54 entidades setoriais, o Projeto Copa do Mundo deve superar o resultado de negócios registrado pela Apex-Brasil na Copa das Confederações da FIFA, que alcançou US$ 3 bilhões entre estimativas de exportações e investimentos atraídos ao país. Nesta primeira fase do projeto, que aconteceu entre 15 e 30 de junho de 2013, a Apex-Brasil recebeu 903 empresários estrangeiros dos complexos de Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Alimentos, Bebidas e Agronegócios; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa e Serviços, vindos de mais de 70 países.

As agendas de negócios serão organizadas pelas empresas e entidades setoriais parceiras, nos dias anteriores e posteriores aos jogos, e incluem reuniões com compradores, palestras e seminários, visitas a fábricas, fazendas, laboratórios e outras instalações produtivas.  Em 12 jogos – realizados em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – a Apex-Brasil também vai oferecer um ambiente de hospitality na área externa dos estádios, preparado para estimular o diálogo e permitir qualidade e tempo de interação entre empresários brasileiros e estrangeiros, diferentemente do que acontece em reuniões convencionais. “A ação reforça a confiança, lealdade e parceria, indispensáveis para a realização de negócios, que é o objetivo principal do projeto”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

O Projeto Copa do Mundo faz parte das ações de Marketing de Relacionamento da Apex-Brasil, que incluem atividades semelhantes no Carnaval e em eventos internacionais como Formula Indy, Grand Prix, Professional Golfer’s Association of America Tour (PGA) e Professional Bull Riders (PBR).