. .

10 Tendências de móveis para a casa

Manter a casa atualizada com as tendências de móveis e design é sempre divertido

Desde a pintura da parede até a escolha dos móveis planejados e objetos de decoração, o mais importante é criar um ambiente acolhedor e funcional.

Para quem busca boas ideias, a dica é organizar com calma o projeto de reforma e colocar no papel todos os quesitos que envolvem as mudanças.

Antes de adquirir móveis planejados, tintas e luminárias, por exemplo, mapeie a estrutura dos cômodos (todas as medidas), enumere as necessidades e preferências dos moradores, busque referências e contrate bons profissionais.

Pronto, assim que você tiver um esboço dos ambientes que deseja refrescar o visual, confira as opções disponíveis no mercado e divirta-se escolhendo as novidades. Para ajuda-lo, conheça 10 tendências de móveis para casa que devem ganhar os lares brasileiros em 2018:

1. Jardim urbano

A valorização de ambientes com elementos naturais, especialmente plantas, é uma tendência de comportamento que vem ganhando cada vez mais força.

Em 2018, o home decor dá ainda mais destaque aos jardins urbanos, com plantas e flores que decoram os cômodos em harmonia com móveis vintage, modernos ou móveis planejados. É uma ideia de decoração que ajuda a trazer harmonia e aconchego para dentro de casa. Cabe lembrar que essa referência também aparece em tecidos de mobiliários e papéis de parede.

As verdinhas aparecem em grandes e pequenos exemplares, dos mais diversos tipos (suculentas, cactos, com flores, com frutas, folhas escuras ou claras).

Para facilitar sua rotina de cuidados com as plantinhas, os designers têm pensado em uma infinidade de soluções e elementos que unem charme e funcionalidade, inclusive opções integradas aos móveis planejados.

2. Valorização do artesanal

Valorizar objetos decorativos de artesanato, elementos rústicos e orgânicos está com tudo nas decorações para casa em 2018.

Sabe aqueles produtos vendidos em feirinhas ou antiquários, que contam história? Pois é, é hora de valoriza-los.

3. Sofá de veludo

Quem quer uma casa seguindo o que está em alta precisa apostar na presença suntuosa de um sofá de veludo (ou poltrona).

Em relação à cor do tecido, pode escolher tons intensos, como verde, roxo e azul petróleo. Claro, desde que harmonize com os móveis planejados e com o tamanho da sala.

4. Industrial antigo

Entre as tendências de móveis para 2018 aparece a mistura de elementos industriais com referências vintage e retro. Essa proposta une materiais usados e novos, deixando os cômodos com uma atmosfera incrível.

5. Detalhes dourados

Para dar um ar sofisticado e cult, adicione algo dourado ou de latão antigo à decoração, principalmente se você seguir a tendência do industrial antigo.

Escolha áreas mais visíveis, como a estante do móvel planejado na sala de estar, ou um detalhe no quarto do casal. Os cômodos ficam sofisticados e cool.

6. Elementos gráficos

Diferentes desenhos gráficos e padrões geométricos são uma tendência que ganha destaque em diversas listas de decoração. Claro que não ficaria de fora das tendências de móveis para 2018. O grafismo aparece em tecidos, paredes e pisos.

7. Papel de parede

Papel de parede é uma tendência que voltou com tudo. A novidade está nos acabamentos, com proteção de fibra de vidro, permitindo a aplicação no banheiro e na cozinha.

8. Azulejos retrô

Em 2018, a aposta na escolha dos azulejos para cozinha e banheiro sugere combinar estilo e estampas antigas com madeira e granito, proporcionando um ar rústico e retrô. Dica: escolha móveis planejados que entrem nesse clima.

9. Móveis vintage para banheiro

A tecnologia deve ficar para o chuveiro, a iluminação e outras soluções para o dia a dia. No que diz respeito aos móveis para banheiro, os decoradores têm valorizado a atmosfera nostálgica. Tanto itens de antiquário quanto móveis planejados, procure opções vintage.

Se quiser reforçar o romantismo, complete a composição com cerâmicas brancas, detalhes retrô, torneiras elegantes e objetos conceituais.

10. Ultra Violet – cor do ano 2018

A Pantone elegeu o tom de roxo Ultra Violet como cor do ano 2018. Essa tendência deve ser mais forte em roupas, maquiagem e acessórios, mas quem disse que você não pode inserir o Ultra Violet na decoração da sua casa?

Esse tom intenso não deve aparecer em móveis planejados ou móveis vintage, por exemplo, mas vale brincar com almofadas, molduras e objetos de porcelana para deixar os cômodos moderninhos.

Movelsul Brasil

Todas as tendências de móveis para casa estarão na Movelsul Brasil 2018, a maior feira de móveis do país. Cerca de 200 expositores ligados ao setor moveleiro e mais de 20 mil visitantes de diversos lugares do planeta são esperados durante a feira de móveis, que ocorre de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS).

A entrada na Movelsul Brasil é gratuita para quem estiver credenciado (apenas público profissional)

  • Lojistas
  • Representantes
  • Arquitetos
  • Designers
  • Decoradores
  • Importadores
  • Profissionais da construção civil
  • Imprensa

 

Para mais informações:

www.movelsul.com.br

www.facebook.com/movelsul.brasil

www.instagram.com/movelsulbrasil